sábado, 30 de julho de 2011 | 11:39 | 0 Comentários

10 estados e 9 Capitais já convocaram as Conferências LGBT

Etapas estaduais da 2ª Conferência dos Direitos Humanos LGBT começam em setembro

Dez estados brasileiros convocaram oficialmente as etapas locais da 2º Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Amapá, Goiás e Bahia vão realizar suas etapas entre 1º de setembro e 31 de outubro deste ano.

O objetivo das conferências estaduais é reunir governos e sociedade civil para avaliar e propor diretrizes de combate à discriminação e à violência, e para a promoção dos Direitos Humanos e da cidadania da população LGBT local.

O secretário-executivo do Conselho Nacional LGBT, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Igo Martini, destaca a importância das etapas estaduais e municipais. “São espaços de consulta popular para que a população LGBT colabore na construção de políticas públicas para a melhoria de sua cidadania”, explica.

Entre as capitais com etapas municipais convocadas estão: Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Fortaleza, Macapá e Palmas e nas cidades de interior: Serra (ES), Campina Grande (PB), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Picos (PI) e Santo André (SP).

Os eventos precedem a 2ª Conferência Nacional LGBT, convocada pela presidenta Dilma Rousseff para os dias 15 a 18 de dezembro, em Brasília (DF), com o tema: “Por um país livre da pobreza e da discriminação: Promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT”.


É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS COLUNISTAS A EXPRESSÃO DE IDEIAS E OPINIOES VEICULADAS NESSE SITE!

0 comentários: