segunda-feira, 1 de agosto de 2011 | 11:23 | 0 Comentários

Homofobia: este mal também afeta as mulheres

Vitima: Daniel Antônio
Um jovem de 29 anos, Daniel Antônio da Silva, foi agredido por seis mulheres, no bairro do Jaraguá, na zona oeste de São Paulo.

Ao que tudo indica, depois de uma festa, ele se envolveu numa briga que até agora não tem explicação e seis mulheres o agrediram violentamente. O rapaz chegou ao hospital com traumatismo craniano e chegou a ficar internado por uma semana, mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

A polícia não descarta a possibilidade de as agressões que resultaram na morte de Daniel tenham sido por conta de homofobia, uma vez que ele era homossexual. Acredita-se, ainda, que a vítima conhecia as agressoras e uma já foi identificada.



Drag Cindy Butterfly: Minhas ponderações:
O caso ainda será investigado e, sabe-se lá, em que pé caminharão estas investigações. Espero, sinceramente, que a polícia consiga chegar às culpadas e julgar adequadamente, fazendo justiça.

O que realmente me dá muito medo é que o machismo e a homofobia, muitas vezes (para não dizer a maioria), são passados pelas próprias mães. Afinal, quem nunca ouviu uma mãe que tem um filho, dizendo para as que tem filhas: “Segurem suas cabras, que meu bode está solto”?

Infelizmente, o machismo, um dos conceitos mais antigos da humanidade – que vem atravessando eras, séculos e gerações – ainda é passado de pais para filhos. O ruim e contraditório, é que o machismo (e conseqüentemente, a homofobia) é passado pelas mães, por mulheres...

É claro que a porcentagem de mulheres homofóbicas é menor que a de homens, no entanto, ela existe e é tão cruel e pode ser tão violenta quanto à dos homens.

Fonte: http://noticias.r7.com/videos/jovem-espancado-por-mulheres-morre-em-sp/idmedia/4e33f30b3d14613cbb0e3341.html


É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS COLUNISTAS A EXPRESSÃO DE IDEIAS E OPINIOES VEICULADAS NESSE SITE!

0 comentários: